Menino de Sidrolândia sobrevive a mais de mil picadas de abelhas e apresenta melhora significativa
- 14/12/2024
- 0 Comentário(s)
Foto ilustrativa
Criança estava em estado grave, precisou de hemodiálise e
nesta quarta foi extubada; caso aconteceu no dia 1º Uma criança de 6 anos de Sidrolândia, picada por mais de 1.100 abelhas no início de dezembro, deu sinais de recuperação nesta quarta-feira (11). O garoto, que precisou de intubação e hemodiálise, foi extubado no Hospital Regional de Campo Grande, onde está internado desde o grave acidente.
Segundo Célio Samuel, pai da criança, o progresso tem sido um alívio para a família. “Ele está se recuperando bem graças ao bom Deus e tirou o tubo hoje. A família está agradecendo, orando, mas para honra e glória está muito melhor, reagindo, abrindo o olho, se movimentando com esforço. Desinchou muito. Deus fez o milagre na nossa vida”, afirmou.
Apesar da melhora, o pai preferiu não detalhar como o incidente aconteceu, explicando apenas que o menino vive com a avó em Sidrolândia e que a guarda é compartilhada com a mãe, que trabalha na zona rural.
Perigo crescente dos ataques de abelhas
O médico plantonista Sandro Benites, coordenador clínico do Ciatox (Centro de Informação e Assistência Toxicológica), destacou que ataques como este têm se tornado mais frequentes. “As abelhas hoje são bem mais comuns que as aranhas, quase alcançando os acidentes por serpentes. As abelhas-africanas são mais agressivas, mais territorialistas e atacam em maior número”, explicou.
De acordo com Benites, a sobrevivência do menino foi possível devido ao atendimento imediato na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). “Mais de 100 picadas já são suficientes para matar uma criança, e em adultos, a quantidade supera as 500. Esse menino sobreviveu graças à ventilação mecânica e à hemodiálise”, completou.
O caso, que chocou a comunidade local, serve como alerta para os riscos dos ataques por enxames, especialmente em regiões rurais. A família segue confiante na recuperação total do menino.
Fonte:fournews